5 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVA TRABALHANDO EM CASA

5 DICAS PARA SER MAIS PRODUTIVA TRABALHANDO EM CASA

Que mãe não gostaria de trabalhar em casa e poder ter os filhos sempre perto do seu campo de visão? Com certeza, a grande vantagem de trabalhar sem sair de casa é ter a disponibilidade de dar toda a assistência que seu filho merece. Principalmente nos primeiros anos de vida.

Quer aprender mais sobre como trabalhar em casa? Então, assista este vídeo e tenha seu próprio negócio online.

Trabalhar no conforto do lar é uma atividade vista com olhos brilhantes. Porém, o que poucas pessoas sabem é que o cansaço provocado em quem está trabalhando em casa é igualmente proporcional aos das pessoas que batem cartão em um serviço tradicional.

Entre idas e vindas, trabalhar em casa requer ainda mais atenção e disposição. Pois, você não terá um chefe exigindo competência a todo momento.

Se você quer trabalhar em casa, precisa saber que haverá desafios a serem enfrentados. E um deles é a pouca produtividade.

A boa notícia é que existem dicas que podem fazer com que você trabalhe no seu lar, passe mais tempo com os filhos e ainda tenha um tempo para realizar os seus hobbies.

Não acredita? É verdade! Otimizar o tempo te permite fazer suas obrigações mais rápido e ainda faz com que você consiga tirar um tempo para si mesma. Afinal, até mesmo as mães merecem descansar!

trabalhando em casa 2

Dicas cruciais para ter mais resultados trabalhando em casa

Como o nosso objetivo é lhe auxiliar nessa fase, para que você consiga permanecer trabalhando em casa de forma lucrativa, separamos uma lista com cinco dicas primordiais para quem deseja ser mais produtiva trabalhando em casa. Confira:

  • Dica 1 – Mente sobre o corpo

Prepare a mente e o corpo em prol da produtividade. Ok, como faço isso? É bem simples: durma bem, pratique um pouco de atividades físicas e tenha uma boa alimentação regrada de nutrientes.

Manter a saúde nos ajuda a ficar concentrados, ou seja, o bem-estar nos mantém produtivos.

  • Dica 2 – Abandone o pijama

Por mais estranho que a frase possa ser, trabalhar em casa é trabalho, portanto, você deve encarar isso com responsabilidade.

Não fique de pijama dentro de casa, o desleixo com a maneira de se vestir nos faz agir de forma irresponsável. É difícil manter a produtividade quando o trabalho em casa não é tratado do jeito devido, quer dizer, como um trabalho.

  •  Dica 3 – Ambiente

Monte um escritório, tenha o seu ambiente de trabalho. É basicamente o mesmo conceito de um templo sagrado, o seu local de trabalho será o lugar onde você focará apenas nos seus afares relacionados aquele ambiente em específico.

  • Dica 4 – Planeje sua rotina de trabalho

Desenvolva uma rotina de trabalho. Tenha um horário para levantar, para trabalhar, comer e para terminar.

Como você é mãe, é preciso planejar o melhor horário para trabalhar. Por exemplo: seus filhos vão para escola de manhã, é a oportunidade perfeita para você aproveitar o silencia e ser mais produtiva!

Sua rotina de trabalho pode ser flexível trabalhando em casa, assim você não sofrerá com a paranoia de ter que cumprir duas responsabilidades ao mesmo tempo, de trabalhar e de cuidar do filho (a).

  • Dica 5 – Faça pausas

Para quem está trabalhando em casa a procrastinação é um mal que afeta o dia a dia de forma desastrosa. A melhor maneira de evitar a improdutividade e o desleixo é fazendo pequenas pausas.

Ao ter um horário demarcado para relaxar a nossa mente consegue ficar mais concentrada durante o período de trabalho. Afinal de contas, não precisamos vadiar quando já existe o momento certo para isso.

E todo mundo precisa de um descanso. Por isso, dê uma pausa a cada 1 ou 2 horas. Estique o corpo, veja seus filhos e depois volte ao trabalho.

Quer aprender mais sobre como trabalhar em casa? Então, assista este vídeo e tenha seu próprio negócio online.

Avaliar Postagem

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA