5 dicas maravilhosas para conseguir conciliar a maternidade, com os cuidados com...

5 dicas maravilhosas para conseguir conciliar a maternidade, com os cuidados com a casa, marido e ainda com a vida profissional

Uma das coisas que mais preocupam a mulher atualmente é conciliar a maternidade, vida pessoal e a vida profissional, cuidando ao mesmo tempo da família e de suas obrigações no trabalho. Muitas mães ficam angustiadas com a situação, já que querem acompanhar seus filhos e isso nem sempre é tão simples quanto parece.

O equilíbrio entre o trabalho e a vida familiar sempre é possível, podendo conciliar as coisas através da organização e do aprendizado de viver entre os dois mundos, já que é necessário manter ambos.

Veja a seguir algumas dicas importantes para você conseguir conciliar a maternidade com o seu trabalho, sua vida pessoal e com seu marido:

1.     Nunca leve trabalho para casa

A primeira providência a ser tomada para conciliar a maternidade com a vida profissional e familiar é nunca levar trabalho para casa. Nesse ponto, entra a organização profissional, estabelecendo uma agenda com todas as tarefas e usando o tempo para que todas sejam cumpridas. Ao sair do trabalho, deixe tudo pronto, sem precisar se preocupar com mensagens ou qualquer outra coisa que não seja a sua família.

2.     Monte um plano mensal familiar

Criando um plano mensal para as necessidades da sua família, você não irá perder tempo com compras para as refeições e outras necessidades familiares. Com um bom planejamento ficará mais fácil preparar as refeições, usar o seu tempo para cuidar de seus filhos e dar atenção às coisas pessoais. Depois que os filhos forem para a cama, arrume sempre alguns minutos para programar o dia seguinte.banner_ads_casamento-de-sucesso_7970x250_OBJ1

3.     Aproveite bem o final de semana

O trabalho tem sua rotina de segunda a sexta-feira. Depois disso, esqueça sua vida profissional e aproveite ao máximo o final de semana, desligando-se das obrigações profissionais e se dedicando aos seus filhos. Esses dois dias com a família podem lhe dar condições de fazer programas fora de casa, com algum passeio a lugares interessantes, mesmo sem gastar muito dinheiro. Se o final de semana estiver chuvoso ou frio, aproveite para criar atividades dentro de casa, interagindo com seus filhos através de jogos, ou indo ao cinema ver um filme interessante.

4.     Use seu tempo livre para se organizar

Durante os dias da semana sempre pode sobrar algum tempo para você encontrar formas de conciliar a maternidade com a sua vida profissional e pessoal. Se você vai trabalhar de ônibus ou metrô, por exemplo, use esse tempo para anotar em sua agenda o que precisa ser feito, sem desperdiçar esses minutos preciosos. Se for em seu próprio carro, use o tempo para se informar sobre o mundo e as notícias ou ouça um áudio livro. Não perca seu tempo: você também precisa se atualizar para educar seus filhos.

5.     Sempre deixe seus filhos com atividades

Sem ser autoritária ou mandona, você também pode conciliar a maternidade com sua vida pessoal e profissional deixando atividades para seus filhos durante os dias da semana. Confie a eles algumas coisas que precisam ser feitas em casa, orientando-os com relação à necessidade e à facilidade que terão se mantiverem a organização em casa. Assim eles não vão perder tanto tempo com internet ou com outras coisas que não ensinam nada.

Conciliar a maternidade com a vida pessoal e profissional, para a mulher, é uma tarefa que pode ser conduzida facilmente, desde que você mantenha sua vida organizada, suas coisas em ordem, sem deixar de dar atenção à educação das crianças. Dessa forma, elas sempre saberão que seu trabalho é uma necessidade e que podem contar com você sempre que precisarem. Uma mãe presente é aquela que se mantém na mente de seus filhos, mesmo estando no trabalho.

Quer saber como você pode trabalhar pela internet e ao mesmo tempo cuidar dos seus filhos? Então leia essa reportagem que REVELA como mães estão largando suas carreiras profissionais e tendo sucesso na internet. Veja em >> http://www.sucessodigital.info/maes-trabalham-pela-internet/

5 dicas maravilhosas para conseguir conciliar a maternidade, com os cuidados com a casa, marido e ainda com a vida profissional
5 (100%) 1 vote

ARTIGOS SEMELHANTES

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA