4 fatores importantes para fidelizar clientes no seu Salão de Beleza

Existem fatores que são importantes para quem quer fidelizar clientes. Hoje em dia, muitos salões de beleza trabalham em parceria com MEIs (Microempreendedores Individuais). E isso é bom porque formaliza o negócio.

Agora, você já parou para pensar como poderia, de forma simples, fidelizar os seus clientes dentro de um Salão de Beleza? Nós separamos 4 dicas que vão te surpreender.

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1 – Norma Técnica

O MEI, como se deve saber desde a formalização inicial, deve estar enquadrado dentro das normas técnicas exigidas.

O MEI pode ser prestador de serviço ou vender produtos. Agora, do ponto de vista da fiscalização, isso vai depender da atividade que ele exerce.

Alguém que tem um salão de beleza deve, por exemplo, ter o alvará de funcionamento dos Bombeiros para poder funcionar.

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É muito importante pensar nas normas técnicas antes mesmo de fazer a sua inauguração. Porque, caso funciona sem isso, por exemplo, o seu local de trabalho pode ser fechado pela fiscalização geral da cidade.

2 – Equipe de Trabalho

Nem todo MEI tem funcionários. Mas, eles podem ter 1 funcionário contratado. Além disso, pode ter outros prestadores de serviços, que são terceirizados.

Por exemplo, o dono de um salão de beleza pode ter um prestador de serviços manicure, um cabeleireiro, um maquiador, etc.

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Agora, o que é importante considerar é que ter uma equipe de trabalho bem preparada faze toda a diferença porque você deve estar dentro das normas técnicas, lembra?

Então, o profissional tem que saber, por exemplo, esterilizar os produtos e os equipamentos que serão usados nos clientes.

3 – Controle Financeiro

O controle financeiro passa pelo troco que você deve dar ao seu cliente e também pelo fato de aceitar o pagamento em cartão ou não.

Mas, não é só isso. O controle financeiro passa também por ter estoque para várias opções de tintas de cabelo ou de esmaltes para as unhas.

Tudo é uma questão de organização e controle financeiro. Aliás, até mesmo o pagamento dos seus funcionários ou prestadores de serviço pode ser visto de maneira positiva pelos seus clientes.

Então, atente-se à isso.

4 – Relacionamento com o cliente

Por fim, como não poderia ser diferente, leve em conta o relacionamento com o seu cliente. Como você trata ele? O que oferece de diferente? Por que ele deveria voltar mais vezes?

Aqui você tem que ter em mente um bom atendimento, opções de produtos, diferenciais para pagamentos e uma prestação de serviços que vai desde o agendamento fácil até o cafezinho como cortesia.

Pense nisso.

A fidelização de clientes

É juntando tudo isso, cada uma das dicas citadas, que você vai conseguir fidelizar e aumentar os seus clientes.

Obviamente, se você tem um lugar atrativo, com diferenciais, os seus clientes vão gostar e vão indicar para amigos e familiares. Isso faz toda a diferença para que o seu negócio dê certo e seja lucrativo para você.

A fórmula é a mesma para MEIs e grandes empresas: quando mais bem o seu cliente se sente no seu lugar de trabalho, mais vezes ele volta.

Então, dê a ele a segurança que vem das normas técnicas e os diferenciais que pode oferecer.

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