OS DESAFIOS DE TRABALHAR EM CASA E CUIDAR DOS FILHOS

OS DESAFIOS DE TRABALHAR EM CASA E CUIDAR DOS FILHOS

Trabalhar em casa não é uma tarefa fácil, a pessoa que assume essa responsabilidade deve ser bastante disciplinada para exercer suas atividades de forma satisfatória.

E ainda no ramo das complicações caseiras, cuidar dos filhos é muito mais complicado. Pois, uma criança tem o dom do caos combinado com a imprevisibilidade. Se ambos os ofícios são igualmente difíceis, agora imagine a união dos dois. Sim, trabalhar em casa e cuidar dos filhos é uma aventura ainda maior!

O primeiro desafio de conciliar as duas atividades é saber fazer ambas adequadamente. Como já exemplificamos as demandas, vamos nos concentrar apenas na combinação das duas tarefas de forma homogênea.

ENTENDA MELHOR SOBRE OS DESAFIOS DE TRABALHAR EM CASA

empreendedorismo materno

 

  • Aventura:

É a segunda vez que esse termo é citado nesse artigo, mas por que isso? Conciliar as duas atividades deve ser encarada como uma aventura, aventuras são desafios divertidos.

Ter uma profissão caseira e cuidar dos filhos devem ser procedimentos prazerosas, nunca o contrário. Se é difícil fazer ambas, imagine o quão maravilho é acompanhar o crescimento dos filhos ao mesmo tempo em que sua carreira continua ativa. Em outras palavras, mantenha o otimismo.

  • Rotina

O maior dos desafios, organizar a rotina para exercer as duas funções. Não importa a situação, você está gravida, já tem um filho, abandonou o emprego de escritório ou decidiu investir em algo caseiro, em todas essas situações a sua rotina será caótica, isso é um fato. Mas enfim, como burlar esses problemas? Flexibilidade, essa é a palavra.

Planeje uma rotina flexível, desenvolva o seu negócio de trabalhar em casa de uma maneira que o cuidado do filho esteja intercalado nos afazeres.

  • Cansaço

Você vai ficar cansada, não tem como escapar disso. Volte a imaginar sua rotina de trabalhar em casa, ter uma responsabilidade e disciplina, isso requer muita energia. Mas, quando os negócios se misturam com as atividades de ser mãe, o cansaço é ainda maior.

Cuidar da prole não é algo momentâneo, o recém-nascido precisa de cuidados, a criança quer atenção e não vamos falar do adolescente, esse vai fazer questão de levar problemas para você.

Então, como descansar? Divida as tarefas com alguém de confiança, o marido chega em casa à noite? Reserve parte da noite para trabalhar de forma mais especifica. Durante a manhã peça ajuda dos avós ou amigos. No caso do trabalho, uma sociedade é sempre bem-vinda.

DICAS PARA TRABALHAR EM CASA E CUIDAR DOS FILHOS SEM PROBLEMAS

  • Planeje o seu dia

O primeiro passo para conseguir cuidar dos filhos e ainda trabalhar em casa, é planejar o seu dia. Quando o filho ainda é bebe, precisa de atenção redobrada. Então, planeje o seu trabalho nas horas de sono do seu bebê.

À tarde, quando ele costuma estar tirando uma soneca, trabalhe! E faça as atividades mais estressantes enquanto ele não estiver acordado.

Se o seu filho for maior e já estiver frequentando a escolha, você pode planejar o seu trabalho no período que ele não está em casa.

  • Escritório não é lugar de criança

É importante que você entenda que para trabalhar em casa e cuidar dos filhos ao mesmo tempo, não precisa necessariamente mantê-lo dentro do seu escritório. Tenha um lugar só seu em sua casa para trabalhar e não deixe crianças entrarem lá.

Isso irá fazer com que ele entenda que só pode te chamar se realmente for necessário – isso no caso de crianças já grandes.

 Tenha uma babá eletrônica

Enquanto o seu filho dorme você pode ficar no seu escritório sem preocupação. Coloque uma babá eletrônica perto do bercinho e escutará caso ele precise de você!

  • Trabalhe nos melhores horários

Existem horários em que você está mais produtiva. Descubra qual o horário em que o seu rendimento é melhor e trabalhe nele. Trabalhar em casa e cuidar de filhos não é fácil, mas faça os seus horários com base no seu bem-estar.

  • Defina metas diárias

Tenha uma meta para cumprir todos os dias. Isso fará com que você trabalhe focada. Trabalhar em casa é um desafio porque existem várias coisas que podem tirar sua atenção, mas você pode

  • Tenha um tempo para relaxar

Sem só de trabalho vive uma mãe. Tire um tempinho para relaxar, ouvir uma música, fazer exercícios e fazer o que você gosta.

NESTE CURSO VOCÊ APRENDERÁ COMO GANHAR DINHEIRO EM CASA E AO MESMO TEMPO CUIDAR DOS SEUS FILHOS, ASSISTA AQUI!

 

OS DESAFIOS DE TRABALHAR EM CASA E CUIDAR DOS FILHOS
5 (100%) 1 vote

ARTIGOS SEMELHANTES

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA