10 PASSOS PARA TOMAR CORAGEM E EMPREENDER

10 PASSOS PARA TOMAR CORAGEM E EMPREENDER

Está pensando em empreender e não tem coragem de começar? A verdade é que mais do que qualquer outro tipo de trabalho, os negócios próprios exigem dedicação. Mas, podem lhe trazer diversos benefícios.

Passar mais tempo com a família, ter um horário flexível e ser o seu próprio patrão, só apenas alguns dos benefícios que você encontra quando tem o seu próprio negócio.

Existem oportunidades de negócios onde você não precisa investir muito dinheiro. E é preciso aproveitá-las.

O Brasil vive uma crise econômica avassaladora. Para superá-la é preciso aumentar o orçamento da casa. Se você é mulher e precisa encontrar uma atividade para contribuir no orçamento mensal da sua família, saiba que está mais do que na hora de ter o seu próprio negócio.

Encontrar emprego em lojas e empresas já existentes, no cenário atual, está muito difícil. Isso explica porque o índice de desemprego no Brasil já está em 8% em 2015.

A boa notícia, é que você pode mudar a sua situação financeira. Nesse artigo vamos lhe dar dicas para que você finalmente tenha coragem de dar esse passo tão importante que é começar um negócio próprio.

0003175164UU

Passos para começar a empreender hoje mesmo!

  1. Não deixe para amanhã

O primeiro passo para empreender é querer abrir o próprio negócio. Exatamente isso, no começo você não precisa de mais nada, apenas queira e vá trabalhando essa ideia na sua cabeça, assim o medo vai se esvaindo conforme o passar do tempo.

  1. Encontre oportunidades na Internet

Existem diversas oportunidades para você empreender sem sair de casa. E os negócios online são um exemplo.

Trabalhar em casa é uma ótima opção, principalmente para mães. Uma mãe dedicada sempre sente a necessidade de ficar próxima aos seus filhos e é esse extinto natural combinado com a paixão pelos filhos que a impede de ter coragem de empreender.

Pois bem, invista na internet! Na internet você poderá administrar o seu negócio sem sair de casa, ou seja, sempre ficando próxima do seu filho.

  1. Inspire-se!

Você ainda precisa de coragem? Busque exemplos de pessoas que começaram do zero, sem nenhuma experiência e hoje já possuem negócios próprios lucrativos.

Existe dezenas de blogs falando sobre mães empreendedoras, conheça algumas para você se inspirar para abrir o seu próprio negócio na rede.

  1. Estude

A falta de conhecimento pode te travar e impedir você de empreender. Por isso, conheça as formas de ganhar tanto online quanto físicas.

Estude o mercado e veja quais são as neceásseis das pessoas. O conhecimento sobre o ramo em que você quer abrir seu negócio irá afastar o medo de empreender.

  1. Habilidade

Invista nas suas habilidades. A internet oferece uma gama infinita de oportunidades, para você se sentir mais segura na hora de empreender procure trabalhar com um negócio relacionado a uma habilidade pessoal.

  1. Organize

Organize o seu ambiente de trabalho, monte um escritório que possibilite cuidar dos negócios ao mesmo tempo em que você não fique muito afastada da sua cria.

Trabalhe em prol da flexibilidade das duas tarefas de ser mãe e empreendedora.

  1. Planeje

Planeja o seu negócio. Calcule o esforço necessário, desenvolva metas e aplique o plano conforme o necessário. O preparo prévio ajuda a evitar imprevisto e ainda proporciona uma dose de coragem a mais.

  1. Converse com sua família

As mulheres, principalmente, ficam receosas de começar um negócio sozinhas. Por isso, que tal conversar com sua família e pedir sugestão? Quem sabe alguém se anima e resolve abrir o negócio com você.

É normal ficar com receios em empreender, mas com o apoio da família a insegurança desaparece rapidinho.

  1. Sociedade

Além do apoio familiar, que é extremamente importante, procure empreender como uma sociedade.

Como o medo de empreender vem relacionado aos cuidados do filho, procure fazer isso com alguém que possibilite a divisão de tarefas, assim você não precisa se desdobrar para executar as duas atividades ao mesmo tempo.

  1. Foco

Mantenha o foco, os resultados não vão aparecer da noite para o dia. Mas, isso não significa que você deva desistir. Continue trabalhando duro e desenvolva uma mentalidade de perseverança constante para o seu empreendimento.

Empreender vai mudar a sua vida e te ajudar a proporcionar segurança e estabilidade financeira para quem você tanto ama.

 

Avaliar Postagem

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA